Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

CERCAS OU PONTES?


A paz do senhor!!

Estou trazendo uma reflexão maravilhosa sobre o que nós estamos construindo, cercas ou pontes? Meditem e fiquem com Deus!

CERCAS OU PONTES?

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, viviam em conflito. O que começou apenas como um mal entendido, explodiu numa troca de palavras ríspidas,seguidas por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho, ouviu alguém bater em sua porta. "_ Estou procurando trabalho.Sou um carpinteiro. Talvez você tanha algum serviço para mim."

"_ Sim, disse o fazendeiro. Está vendo aquela fazenda ali. além do riacho? É do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo.Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma carca bem alta, para que assim não veja mais o meu irmão.

"_ Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Imediatamente, o carpinteiro começou o seu serviço, trabalhando ali o dia inteiro.

Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: O carpinteiro havia construido uma ponte que ligava as duas fazendas. Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido: "_Você foi atrevido ao contruir essa ponte depois de tudo que lhe contei!" Mas ao olhar novamente para a ponte, viu seu irmão de braços abertos. Mas permaneceu imóvel do seu lado do rio.O irmão mais novo então falou: "_ Você foi realmente um amigo ao construir essa ponte, mesmo depois de tudo que lhe falei!"

De repente o irmão mais velho correu em direção ao seu irmão e os dois se abraçaram no meio da ponte!

O carpinteiro começou a guardar sua caixa de ferramentas. "_ Fique conosco mais um pouco.Te mos trabalho para você!"disse o irmão mais velho.

"_ Eu adoraria.Mas tenho outras pontes para cosntruir",disse o carpinteiro.

Como as coisas seriam mais fáceis, se ao invés de construir cercas, construíssemos pontes com nossos amigos, familiares, colegas de trabalho e principalmente nossos inimigos.

Muitas vezes, desistimos de quem amamos por causa de mágoas e mal-entendidos.

Deixemos isso de lado. Ninguém é perfeito, mas alguém tem que dar o primeiro passo.

Construa pontes ao seu redor!
Tenha um ótimo dia!!!!!!
Hellen Diane.
fonte: Blog Tia Romilda

Nenhum comentário:

Postar um comentário